segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Coisa boa é o amor

Vou dizer uma coisa procês: Coisa boa é ter amigos e melhor ainda é saber o que te dá prazer. Recomeço a dar os primeiros passos para a minha felicidade e nada melhor para mim que um bom pé de fogão e encher a barriga de quem amo com coisas que me dão prazer. É impressionante como uma ida a feira me deixa satisfeita. O quanto dispenso fácil ver vitrines a corredores de supermercados cheios de novidades.

Feira pra mim é como livraria. Eu perco a noção da hora.

Sábado à noite também dispensei a cama, o edredon e os filmes e preparei uma noite de espetinhos para aquecer o coração dos meus.
E feito com todo esmero possível, servi como estrela principal da noite, um espetinho à moda Tailandesa espetado no alecrim. É um espetinho feito de um dia pro outro e para que eu não me esqueça da receita, ei-la:

Um dia antes, pegar um peito de frango e cortar em cubos. Tempero numa marinada de suco de limão, sal grosso moído na hora, pimenta do reino, pimenta dedo de moça picada com as sementes mesmo, gengibre ralado, curry em pó e azeite de oliva bom. Jogue isso tudo num saco Ziploc e põe na geladeira de um dia pro outro e tem que ir virando de vez em quando. É meu amigo, nada que é gostoso é fácil.

No dia do movimento, piquei em quadradinhos um pimentão vermelho, um amarelo, um verde e uma cebola, abacaxi em cubinhos, tudo isso espetado no alecrim fresco. É só escolher um com caule bem grosso.

O resultado é essa lindeza. Cêis precisam ver e sentir o que é o cheiro do alecrim na churrasqueira.



Rolou ainda uma versão "vegan" para os menos carnívoros.Não que de fato os houvesse, mas eu queria testar a receita, e UAU, fez sucesso e dividiu espaço com o franguinho. Até pronta pra casar disseram que eu estava. Esse é mais simples. Ferve a água com sal e azeite e joga o capeletti, dá uma cozinhada de 5 minutos para que o macarrão fique BEM al dente mesmo.



Em seguida, dá um susto na água fria para parar o cozimento. Nisso, vem outra marinada, só que esta, de umas 3 horinhas. Nesta marinada você junta numa bacia gorda os capelettis numa mistura de a cada 2 colheres de azeite extra virgem do bão, uma de suco de limão taiti. Sal e pimenta do reino e alecrim fresco. Corta tomatinhos sweet na metade e junta na marinada. Tem que deixar os macarrões bem molhados na bacia. Para montar os espetinhos alterne capeletti-tomate-folha de manjericão fresco-queijo coalho.


No mais teve música, tocador bom, vinho tinto, Stella Artois, Cuba libre, amigos, colo, aconchego, vento frio, chuva forte, cheiro de mato e muito riso. A manhã chegou que nem vimos, mas também, desse jeito que estava...

Todas as fotos crescem ao clicar.

2 comentários:

  1. Apoiadíssima. Temos mais é que nos desfazer do que nos faz mais mal que bem. Então, que seja. Adorei esse post, tão intimista.

    ResponderExcluir